Onda
Notícias  »  Parceria   »   Jornada Capixaba de Animação

Jornada Capixaba de Animação

Jornada Capixaba de Animação

O Capixanima – Jornada Capixaba de Animação vai realizar a sua primeira edição nos dias 20 e 21 de agosto totalmente online e gratuito com o objetivo de ser acessível para diversos públicos e de diferentes locais do Espírito Santo.

A programação conta com palestra, mesas de debate e cursos e é voltado para profissionais, estudantes e interessados no setor de animação, inclusive para aqueles que não possuem experiência na área. Os convidados para ministrar os cursos são profissionais renomados e referência na área no estado.

O foco da Capixanima são atividades de formação sobre os processos criativos da animação para o cinema, passando pelas áreas de roteiro, produção e criação. O destaque da programação são dois cursos que serão oferecidos no domingo (21).

O primeiro curso “Introdução à animação digital” revela os bastidores de um projeto animado. Através de conceitos de design que geram interesse visual e personalidade para o projeto, o objetivo é criar um personagem e dar vida a ele através da animação digital. O curso será ministrado por Rayan Fabri Casagrande (Designer e Ilustrador – Comboio Estúdio – ES) e Vinicius Caus (Designer e Editor – Comboio Estúdio – ES)

O segundo curso “Bíblia de Animação: tudo que o seu projeto precisa ter!” vai mostrar os caminhos para desenvolver uma animação, através da construção de uma bíblia para este projeto. Por meio de uma experiência imersiva, o curso vai propor diversos métodos para criação de um projeto, desde a elaboração, captação
de recursos e até a sua finalização. O curso será ministrado por Josiane Reis (Roteirista e Diretora – LUZ Produções – ES)

Para a produtora e idealizadora da Jornada, Ana Luiza de Oliveira, o Capixanima pretende atender a uma demanda de profissionais e de estudantes que encontram pouca ou nenhuma formação nessa área no Espírito Santo.

A programação é focada em levar conhecimento técnico sobre a animação, disponibilizando informações, experiências e conteúdos que possam vir a incentivar e inspirar futuros projetos. “Nosso objetivo é enriquecer repertórios e ideias em construção dos realizadores e realizadoras que estarão participando desta primeira
edição e assim contribuir para o fomento da produção de animações capixabas, que tem muito potencial”.

A Jornada Capixaba de Animação conta com apoio do FECIM – Festival de TV e Cinema de Muqui e da Secult-ES, por meio de recursos do Funcultura.

Acompanhe as redes sociais da jornada:
https://www.instagram.com/capixanima/
https://www.facebook.com/capixanima