Onda
Notícias  »  FECIM 2021   »   FECIM 2021 recebe mais de 5 mil votos do público online

FECIM 2021 recebe mais de 5 mil votos do público online

FECIM 2021 recebe mais de 5 mil votos do público online

A edição comemorativa do FECIM foi realmente uma grande surpresa. A experiência do cinema na roça conferiu ao Festival, que completou 10 anos em 2021, o reconhecimento do público online. Foram mais de 5 mil votos até às 18h do dia 14 de novembro.

O idealizador do Festival, Jussan Silva e Silva, atribui o sucesso do evento à trajetória do FECIM:

“Lançamos o voto online de surpresa, ao vivo, pelo YouTube! Não estava na programação. Quando a produção me disse que alcançamos essa posição, eu realmente não acreditei. Entendo que a maturidade do Festival, o seu compromisso com os produtores de todo o Brasil, e a comunicação facilitada tenham construído essa credibilidade ao longo dos anos. Em 2019 quando não tínhamos recursos, todos aceitaram as condições precárias da produção. Os fãs do FECIM acreditam na nossa proposta e entendo que esse número revela esse sentimento de pertencimento do público”, destaca Jussan.

O Filme vencedor no Voto Popular foi: “Quando o Amanhã chegar” de Marcelo Mendes Gomes. Veja aqui as obras selecionadas pela curadoria.

Veja o momento da premiação: aqui. 

A edição 2021 do FECIM ocorreu no formato híbrido, online e presencial, ao vivo pelo YouTube e diretamente da Histórica Fazenda dos Andes, à 9km do Sítio Histórico de Muqui. Foi a primeira vez que o FECIM colocou o cinema na zona rural.